SES/PE se reúne com Governo de Pernambuco e Prefeitura do Recife para aprofundar parcerias relacionadas ao censo

Editoria: Censo 2022 | Da Redação

01/03/2023 13h05 | Atualizado em 03/03/2023 15h51

Da esquerda para a direita: Enildo Meira, coordenador das Repacs, Fabrício Marques, secretário de planejamento de Pernambuco e Gliner Alencar, superintendente do IBGE em Pernambuco

A Superintendência Estadual do IBGE em Pernambuco cumpriu agenda de reuniões em fevereiro para aprimorar parcerias relacionadas ao Censo 2022. Nesta segunda (27), o superintendente da SES, Gliner Alencar e o coordenador das Repacs, Enildo Meira, se reuniram com o novo secretário de planejamento de Pernambuco, Fabrício Marques. Foi o primeiro encontro com representantes do governo eleito em outubro passado.

Entre as pautas discutidas na sede da Secretaria de Planejamento de Pernambuco (Seplag), estavam o apoio na divulgação do censo em todo o estado e a realização da Repac Estadual, se possível com a presença da recém-empossada governadora de Pernambuco, Raquel Lyra.

"O principal foco da SES/PE é buscar parcerias importantes para o órgão e manter a interlocução com a sociedade, a fim de subsidiar decisões nos âmbitos público e privado. O secretário de planejamento informou, por exemplo, que o novo governo está fazendo um levantamento para instalar mais creches em Pernambuco e os dados do censo serão importantes para embasar esse trabalho", detalha Enildo.

A Superintendência Estadual do IBGE em Pernambuco também se reuniu com representantes da Prefeitura do Recife no último dia 16, na sede da SES/PE, para realizar a segunda Repac da capital pernambucana e discutir estratégias de melhoria da coleta censitária. A intenção é diminuir o índice de domicílios ocupados sem entrevista, por meio do apoio do Executivo municipal na divulgação da coleta e disponibilização da equipe da prefeitura para facilitar o acesso das equipes do IBGE em áreas de risco.

O superintendente do IBGE em Pernambuco, Gliner Alencar, o coordenador técnico do Censo 2022 em Pernambuco, João Marcelo Santos, o coordenador operacional do Censo 2022 em Pernambuco, Tiago Figueiredo e o coordenador das Repacs, Enildo Meira, representaram o IBGE na reunião. Pela prefeitura do Recife, compareceram o gestor de tributos do município, Manfredo de Andrade Sarda Júnior, e o controlador geral do município, José Ricardo Wanderley Dantas de Oliveira.

Mais notícias deste Estado