IBGE lança Almanaque do Censo e site sobre Bicentenário da Independência

Editoria: Censo 2022 | Da Redação

14/11/2022 10h39 | Atualizado em 14/11/2022 10h39

O IBGE divulga hoje (14) a publicação “Almanaque do Censo”, que apresenta diversos aspectos dos 13 Censos Demográficos realizados no Brasil, já incluindo o de 2022. O produto também contempla importantes dados coletados nas pesquisas, os instrumentos de coleta, as metodologias, a base tecnológica, e curiosidades.

O evento de lançamento será transmitido ao vivo, a partir das 16h, pelo Canal do IBGE no Youtube.

Na mesma ocasião, também será lançado o site “Bicentenário da Independência do Brasil”. A página virtual está repleta de informações estatísticas, geocientíficas e históricas, e traça um amplo painel dos fatos e acontecimentos mais significativos do período, além de abordar os 150 anos da primeira operação censitária realizada no país em 1872.

A produção do site contou com a parceria de pesquisadores vinculados à Associação Brasileira de Estudos Populacionais (ABEP), que contribuíram na linha do tempo e também com artigos nos temas família, meio ambiente, migração, saúde, morbidade e mortalidade, escravidão, mulher e trabalho.

O site e o almanaque fazem parte do projeto "IBGE e o Bicentenário da Independência do Brasil - Uma história do Brasil e dos brasileiros em 200 anos" que também inclui o jogo virtual infanto-juvenil "Desafio da Independência", disponível no site do IBGEeduca.

Mais notícias deste Estado