Censo 2022: Conheça os três primeiros municípios mineiros com pesquisa concluída

Editoria: Censo 2022 | Da Redação

14/10/2022 12h52 | Atualizado em 14/10/2022 12h52


Recenseador de Serra da Saudade

Arantina, Aguanil e Serra da Saudade são os primeiros municípios mineiros totalmente recenseados em Minas Gerais. Com a operação censitária concluída nestes municípios, os dados apontam que Serra da Saudade, o menor município de estado que está situado na região central mineira, aumentou sua população em 8,4%.

Arantina, situada no sul de Minas, teve uma variação de 3,3% em comparação com a estimativa do IBGE para 2021. Aguanil, localizado na região Oeste chegou a 96% da população estimada.

Segundo a coordenadora operacional do Censo 2022, Rúbia Lenza, todos os parâmetros de coleta estão bastante consistentes, denotando o excelente trabalho realizado. A coordenação operacional parabenizou as equipes censitárias que trabalharam de forma muito eficiente, concluindo o censo em 49 dias. "São vários os municípios finalizando as operações e contamos com estas equipes para ajudar na coleta dos grandes municípios mineiros, onde ainda há falta de censitários. Agradecemos imensamente a todos os censitários de Arantina, Aguanil e Serra da Saudade", completou Rúbia.

Mais notícias deste Estado