São Paulo divulga resultados do teste do Censo em São Caetano do Sul

Editoria: Censo 2022 | Da Redação

24/03/2022 14h08 | Atualizado em 24/03/2022 14h08

Em evento realizado no auditório da Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS, no dia 17/03, as coordenações estaduais do Censo 2022 apresentaram os resultados do teste no bairro Prosperidade.

A solenidade contou com a participação do Prefeito José Auricchio Júnior, do Ex-Presidente do IBGE, Prof. Silvio Minciotti, do Reitor da USCS, Prof. Dr. Leandro Campi Prearo, além de vereadores e secretários municipais.

O Chefe da Unidade Estadual, Francisco Garrido, destacou a importância do teste e agradeceu a fundamental colaboração da administração municipal no sucesso dessa etapa. Também enalteceu o esforço de toda a equipe do IBGE na condução dos trabalhos de campo e na divulgação para a sociedade.

O prefeito enfatizou a importância das informações estatísticas para a formulação de políticas públicas assertivas, reforçando a continuidade da contribuição do município na operação do Censo 2022.

As apresentações dos resultados ficaram a cargo da Coordenadora da Pesquisa de Pós-Enumeração, Julia Santos, e do Coordenador Técnico, Vando da Paz, sempre reforçando o compromisso do IBGE com a transparência e a garantia da qualidade dos dados. 

O evento teve ampla cobertura da imprensa, com matérias em veículos regionais e nacionais.

Como bem destacou Julia em sua entrevista ao Jornal da Record, "O Censo vai ajudar a enxergar todos os brasileiros".

 Fotos: Leticia Teixeira/PMSCS e Wagner Silveira/IBGE

Mais notícias deste Estado