Reunião com SECOVI-RS busca sensibilizar condomínios para realização do Censo

Editoria: Censo 2022 | Da Redação

22/03/2022 12h36 | Atualizado em 22/03/2022 12h36

print reunião

A UE/RS realizou na última sexta-feira (4) reunião com o Sindicato Intermunicipal das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis e dos Condomínios Residenciais e Comerciais no Rio Grande do Sul (SECOVI/RS). O encontro online teve como objetivo sensibilizar o setor para a importância do Censo 2022.

Dentre os esclarecimentos a respeito da operação, o coordenador operacional do Censo no RS, Luís Eduardo Puchalski, mostrou a ferramenta Respondendo ao IBGE, que facilita a identificação do recenseador. “Traz mais segurança. As imobiliárias podem fazer a divulgação”, afirmou a gerente do SECOVI-RS, Carolina Cioccari.

Além do Censo, Puchalski também pediu apoio referente à PNAD. “Nós precisamos que os condomínios nos informem em que domicílios há moradores e quais estão vazios”, disse. “Não precisamos de nenhuma informação sobre o morador”, esclareceu, já que uma das grandes preocupações das imobiliárias e administradoras de condomínios é não repassar informações sobre seus clientes.

Além de Puchakski, participou pelo IBGE a servidora Carolina Rekowsky Lopes. E pelo SECOVI-RS, além de Carolina Cioccari, os assessores jurídicos Tiago Strassburger e Sandra Bandeira; a coordenadora de marketing, Angélica Garcia; e a coordenadora administrativa, Andreia Martins.

Mais notícias deste Estado