UE Pará e Ceplac oficializam cessão de espaços para postos de coleta

Editoria: Censo 2022 | Da Redação

08/03/2022 16h02 | Atualizado em 08/03/2022 16h02

Em mais um encontro com representantes da Unidade Estadual do IBGE no Pará (UE-PA), na manhã do dia 3, a Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (CEPLAC), por meio da Superintendência Regional de Desenvolvimento da Lavoura Cacaueira nos Estados do Pará e Amazonas (SUPAM) confirmou a cessão de espaços para a instalação de postos de coleta em quatro municípios do interior do estado.

A reunião foi motivada pelo encontro ocorrido no dia 22 do mês passado. Naquela ocasião, representantes UE Pará tiveram a oportunidade de retomar o que a Ceplac havia garantido quanto ao apoio ao então Censo 2020 (adiado por conta da pandemia de Covid-19).

Ontem, dia 3, em novo encontro ocorrido na sede da SUPAM-CEPLAC, em Belém, com a participação do Superintendente Regional da CEPLAC, José Raul dos Santos Guimarães, além de equipe composta pelos servidores da assessoria administrativa da comissão, Brasilino Santos Correa e Luiz Nogueira Costa; a UE Pará teve a confirmação de que a CEPLAC cederá espaços para a instalação de posto de coleta nos municípios de Castanhal, Medicilândia, Pacajá e Tucumã, onde o órgão parceiro tem escritórios locais e espaços disponíveis para acomodar equipes do IBGE em campo, durante a coleta do Censo 2022.

Participaram da reunião o chefe da UE/PA, Rony Helder Cordeiro; o chefe da Agência Belém II, Helton Sodré; o Gerente de Planejamento e Gestão, Douglas de Oliveira; o Supervisor Estadual de Pesquisas Agropecuárias da UE/PA, Thelmo Dariva; e a técnica Valéria Cuentro Scortegagna, da Supervisão da Recursos Materiais (SRM). “Nossa técnica Valéria Cuentro apresentou toda a documentação aos representantes da Ceplac. Feitas as análises dos termos, tudo deve ser assinado e encaminhado para que o acordo entre as duas instituições seja tornado oficial. Mas podemos dizer que saímos da reunião com a certeza de que garantimos mais quatro postos de coleta”, anunciou Rony Helder Cordeiro, após a reunião.

Vale lembrar que a CEPLAC já atuou como parceira do IBGE, no Pará, tanto nas Pesquisas Agropecuárias, como no Censo Agropecuário 2017 e Censo Demográfico 2010.

 

Mais notícias deste Estado