IFPI garante apoio ao IBGE para realização do Censo 2022

Editoria: Censo 2022 | Da Redação

17/02/2022 08h50 | Atualizado em 17/02/2022 08h50

Em busca de parcerias para realização do Censo Demográfico 2022, uma equipe da UE/PI se reuniu com o reitor do Instituto Federal do Piauí (IFPI), Paulo Borges. Na ocasião, foi solicitado apoio para divulgação da operação censitária e também cessão de espaços para treinamentos. O encontro ocorreu na última terça-feira (15).

Durante o Censo Demográfico 2022, cerca de 2,6 mil recenseadores percorrerão o território piauiense, visitando aproximadamente 900 mil domicílios em 224 municípios. Diante disso, o chefe da UE/PI, Leonardo Passos, ressaltou a importância da parceria entre as entidades, tendo em vista a abrangência do instituto educacional. “Entendemos que o IFPI, com seus 20 campi no estado, pode ser um grande parceiro na realização do Censo”, disse.


Da esquerda para a direita: coordenador operacional do Censo no Piauí, Ranieri Leite, chefe da UE/PI, Leonardo Passos, reitor do IFPI, Paulo Borges, coordenadora censitária de subárea da zona Leste de Teresina, Cibele Barros, e o chefe da Agência de Teresina, Roosevelt Pinheiro.

O reitor do IFPI destacou a relevância da operação censitária e colocou o instituto à disposição do IBGE. “O Censo é uma ferramenta muito importante por se tratar de dados oficiais e informações sobre o Brasil. Por exemplo, é através dele que nós, alunos e servidores, dispomos das informações necessárias para o andamento das nossas pesquisas e também pelo qual o Governo elabora políticas públicas em prol da sociedade”, salientou Paulo Borges.

Também participaram do encontro o coordenador operacional do Censo no Piauí, Ranieri Leite, o chefe da Agência de Teresina, Roosevelt Pinheiro, a coordenadora censitária de subárea da zona Leste de Teresina, Cibele Barros, e a relações públicas do IFPI, Janaína Linhares.

Mais notícias deste Estado