No Rio Grande do Sul, grande imprensa também compareceu em massa

Editoria: Censo 2022 | Da Redação

09/11/2021 15h00 | Atualizado em 10/11/2021 14h03

No último dia 4, o IBGE lançou, nas 27 Unidades da Federação, o Teste de Homologação do Censo Demográfico 2022. No Rio Grande do Sul, o evento ocorreu no bairro Jardim Estalagem, na cidade de Viamão, e contou com a participação de servidores do Instituto e de autoridades locais.

IMG 3733O Diretor de Geociências, Cláudio Stenner, concede entrevista na cidade de Viamão

Também no mesmo dia, o Diretor de Geociências do IBGE, Cláudio Stenner, e o Chefe da Unidade Estadual no RS, José Renato Braga de Almeida, compareceram à Rádio Guaíba, na capital gaúcha, para participar do programa “Agora”. Na ocasião, eles enfatizaram a importância do Censo para o País. Stenner lembrou que a pesquisa traz informações básicas e essenciais para as políticas públicas, bem como os dados populacionais definem a distribuição do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). “A divulgação do Censo faz com que os recursos possam ser bem investidos”, complementou o servidor. O Chefe da UE/RS, por sua vez, comentou sobre a importância do Teste no preparo da operação censitária do ano que vem (desde a aplicação da metodologia até o bom funcionamento dos Dispositivos Móveis de Coleta). “Esse trabalho de porta em porta é fundamental para conhecer a realidade e as necessidades do Brasil”, José Renato fez questão de destacar.

IMG 3705O Chefe da UE/RS, José Renato Braga de Almeida (no funda à direita),
e o Diretor de Geociências, Cláudio Stenner (no fundo à esquerda) falam à Rádio Guaíba, em Porto Alegre

Em Viamão, estiveram presentes as emissoras de televisão SBT e RBS (afiliada no Estado da Rede Globo), além da Rádio Gaúcha e dos jornais Zero Hora e Correio do Povo. O evento também recebeu ampla divulgação da TVE, da Record e da RDCTV.

IMG 3799O recenseador Aluísio Nabinger conta um pouco de seu trabalho à repórter da Rádio Gáucha Bibiana Dihl

Mais notícias deste Estado