UE/MS segue com o treinamento para o teste do Censo Demográfico

Editoria: Censo 2022 | Da Redação

27/10/2021 16h55 | Atualizado em 11/11/2021 18h31

A Unidade Estadual do IBGE em Mato Grosso do Sul continua com o treinamento de servidores para o teste de sistemas e equipamentos do Censo Demográfico 2022. As atividades foram iniciadas na última segunda-feira (18) e seguirão até a próxima quinta-feira (27).

As capacitações estão sendo conduzidas no auditório do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), nos períodos matutinoe vespertino, pelas instrutoras Thays de Souza Nogueira e Lorenna Gabriella Novaes Santana. Além das duas instrutoras, participam das atividades mais 23 treinandos envolvidos no teste do censo.

A abertura contou com aparticipação do Chefe da Unidade Estadual do IBGE em Mato Grosso doSul, Mario Alexandre de Pinna Frazeto, da chefe-substituta Carlita Estevam de Sousa e do  Coordenador Operacional do Censo 2022, Alex de Almeida Uchôas. Na ocasião, eles falaram sobre aspectos do treinamento e do teste, além de reforçarem a importância desta operação censitária.

A primeira semana de treinamento tratou da coleta e foi voltada especificamente para os recenseadores, supervisores e para os observadores. A seguinte, iniciada nesta última segunda-feira (25), é a da supervisão, voltada para os supervisores e observadores.

Mais notícias deste Estado