Repacs realizadas pela UE/PE mobilizam prefeituras em todas as regiões de Pernambuco

Editoria: Censo 2022 | Da Redação

27/10/2021 16h55 | Atualizado em 11/11/2021 18h26

As Reuniões de Planejamento e Acompanhamento do Censo (Repacs) têm mobilizado municípios de todas as regiões de Pernambuco, incluindo Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata, Agreste e Sertão. Ao todo, até este mês de outubro foram realizadas aproximadamente 30 Repacs, a maioria delas em modo remoto. O número inclui o município de Aliança, onde o teste do Censo será realizado a partir do início de novembro.

Repac no município de Aliança, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, onde o teste do Censo será realizado

As reuniões abordam os seguintes temas: base territorial, postos de coleta, informações sobre a equipe censitária, processos seletivos, cessão de locais de treinamento, informações sobre a coleta, trabalho em áreas Indígenas e quilombolas, parcerias com associações de síndicos e administradoras de condomínio e IBGEeduca.

“Em grande parte dos municípios onde já ocorreram as reuniões, as prefeituras têm se colocado à disposição para ajudar, seja na disponibilização de espaços para os postos de coleta, seja para realização do treinamento dos recenseadores. Em algumas cidades de pequeno porte, onde não há transporte público, os representantes do Executivo municipal têm considerado a possibilidade de ceder transporte”, detalha o coordenador das Repacs em Pernambuco, Enildo Meira.

Confira a lista das cidades pernambucanas onde já houve Repacs: Alagoinha, Aliança, Belém de São Francisco, Betânia, Bezerros, Cabrobó, Caetés, Cumaru, Dormentes, Floresta, Ibirajuba, Igarassu, Jurema, Lajedo, Limoeiro, Pesqueira, Petrolina, Salgadinho, Sanharó, Santa Cruz, Santa Filomena, Santa Maria da Boa Vista, São Bento do Una, São Caetano, São José do Belmonte, Serra Talhada, Tacaimbó e Triunfo.

Mais notícias deste Estado