IBGE realiza reuniões com vereadores de Porto Alegre visando ao Censo 2022

Editoria: Censo 2022 | Da Redação

19/10/2021 16h55 | Atualizado em 30/12/2021 10h39

Lourdes

Após reunião com o presidente da Câmara dos Vereadores de Porto Alegre, Márcio Bins Ely, o IBGE deu seguimento à divulgação do Censo 2022 junto aos legisladores da capital gaúcha. No dia 8 de outubro, houve reunião com a vereadora Lourdes Sprenger (MDB), e no dia 14 com o vereador Matheus Gomes (PSOL). A iniciativa partiu dos próprios edis após ficarem sabendo da preparação do Censo pelo site da Câmara, que divulgou a reunião com Bins Ely.

Ligada à causa animal, a vereadora Lourdes Sprenger relatou que a inclusão de pergunta sobre animais de estimação na Pesquisa Nacional de Saúde ajudou muito na elaboração de projetos voltados para a área e se comprometeu a auxiliar o IBGE na divulgação do Censo2022 junto à comunidade. “A gente vai apoiar, temos o maior interesse, pois sem o Censo não é possível elaborar políticas públicas”. Sprenger também questionou sobre a possibilidade de inclusão de mais perguntas sobre animais em pesquisas do Instituto. A reunião contou com a presença do coordenador técnico do Censo no RS, Cláudio Sant’anna, e do coordenador de área de Porto Alegre, Leandro Brunholi.

matheus gomes

Sant’anna e Brunholi também estiveram presentes na reunião com o vereador Matheus Gomes, acompanhados pelo coordenador censitário de subárea Bruno Fantin. Ex-servidor do IBGE, Matheus se comprometeu a ajudar na divulgação do PSS e da operação em geral, assim como nas tratativas para cedência dos postos de coleta pela Prefeitura. “Ele sugeriu procurarmos o secretário (de Administração e Patrimônio) André Barbosa, pois ele está gerenciando o os imóveis vago da prefeitura na cidade. Matheus, em paralelo, vai falar pessoalmente com o secretário para ajudar nisso”, relatou Leandro Brunholi.

Mais notícias deste Estado