UE/MA inicia o treinamento para o Teste do Censo Demográfico

Editoria: Censo 2022 | Da Redação

19/10/2021 16h55 | Atualizado em 25/10/2021 12h18

Foram inauguradas as atividades do Teste do Censo Demográfico 2022 no Maranhão.  Na manhã do dia 18 de outubro, a Coordenadora de Treinamento, Thaianne Costa, abriu o treinamento apresentando como seria o conjunto de atividades desenvolvidas no decorrer da semana.

Em seguida, o Chefe da Unidade Estadual do IBGE no Maranhão, Marcelo Virgínio de Melo, fez uma minuciosa explanação sobre aspectos da operação, tendo enfatizado o Teste como uma oportunidade extraordinária de preparação para o Censo Demográfico 2022.

O Gerente de Pesquisas, Demiurgo Lopes Trinta, o Coordenador Operacional, Washington Monteiro Santos, e o Coordenador de Divulgação, João Ricardo, também estiveram presentes no início do treinamento e trataram sobre os desafios para o desenvolvimento com sucesso da operação.

O Coordenador Técnico, Gustavo Pereira, e o Coordenador de Área, Wilson Martins, são os dois instrutores responsáveis por conduzirem o treinamento.

Dezoito Coordenadores Censitários de Subárea - CCS estão participando do treino para atuarem nas funções de recenseador, ACM e ACS no Teste do Censo Demográfico. A Coordenadora Censitária da Subárea de Dom Pedro, Hévilla Caroline da Silva Alves, afirmou: “Sendo o Censo o retrato do Brasil, é de extrema importância que testemos todos os aparatos disponíveis para esse momento. Logo, com o teste, poderemos nos antecipar aos desafios que serão encontrados em campo no contexto em que vivemos atualmente. É um trabalho sério e complexo, onde seu resultado será usado para o exercício da cidadania”.

No Maranhão, o Teste do Censo Demográfico 2022 ocorrerá em dez setores censitários do município de Bacabal (distante 240 quilômetros da capital). Para essa importante etapa do Teste foi determinante a atuação do servidor Saulo Pires, Coordenador de Área, e do CCS de Bacabal, Franklin Coutrim.

Mais notícias deste Estado