Censo 2022: IBGE realiza apresentação a professores de Viamão

Editoria: Censo 2022 | Da Redação

15/10/2021 16h55 | Atualizado em 21/10/2021 22h44

profes
Como parte dos preparativos do teste de homologação do Censo 2022, o IBGE realizou na última quinta-feira (14) uma apresentação para trabalhadores de duas escolas no município de Viamão. Estiveram presentes dez profissionais, entre professores, diretores e coordenadores pedagógicos, das escolas Antônio de Souza Neto - que fica no bairro Jardim Estalagem, sede do teste de homologação - e da Escola Canadá, que fica próxima ao local. O encontro também contou com a presença de um líder comunitário da região. 

sonia

Na ocasião, a supervisora de Disseminação da Informação da UE/RS, Sônia Zanotto, fez uma apresentação sobre o teste de homologação e também sobre o IBGE Educa, além de outras ferramentas, como o IBGE Cidades. Também presente no evento, o coordenador de área de Viamão, Antonio Da Matta, falou sobre a necessidade de apoio da comunidade e a importância do Censo para a concepção de políticas públicas, Fundo de Participação dos Municípios, entre outros temas. 

da matta

"Eu costumo usar dados do IBGE nas aulas de geografia, em temas como regionalização e capitais estaduais. Eu sempre saliento a importância do IBGE”, relatou o professor Ezequiel Gonçalves, da Escola Antônio de Souza Neto. Os profissionais da educação também manifestaram suas dúvidas sobre o teste de homologação, em temas como a duração média do questionário, a abordagem dos recenseadores em meio à pandemia e a identificação do recenseador. A equipe do IBGE prestou os esclarecimentos.

Mais notícias deste Estado