UE/PE: Teste do Censo 2022 é tema de REPAC no município de Aliança

Editoria: Censo 2022 | Da Redação

08/10/2021 16h55 | Atualizado em 20/10/2021 15h01


Crédito da imagem: Prefeitura de Aliança/Divulgação

O teste de homologação para o Censo 2022 foi tema da Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo (REPAC) realizada nesta quinta-feira (07) no município de Aliança, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. No estado, a operação será realizada no distrito de Macujê, que faz parte da cidade e está localizado a 97 quilômetros do Recife. Segundo o Censo 2010, a localidade tinha 2.799 residentes. A população estimada de Aliança para 2021, por sua vez, é de 38.408 pessoas.

A reunião ocorreu na sede da Prefeitura de Aliança e o IBGE foi representado pelo coordenador de área Jonathan Leite, lotado na Agência Timbaúba, e pela coordenadora de subárea Gilciara Santos. Os servidores foram recebidos pelo vice-prefeito, Tiago Capitulino, pelo presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Fidelis, por integrantes das secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social, Administração e da assessoria de comunicação, bem como representantes do distrito de Macujê. O chefe da UE/PE, Gliner Alencar, e o coordenador operacional do Censo 2022 em Pernambuco, Tiago Figueiredo, participaram virtualmente do encontro, por meio de videoconferência.

No encontro, os servidores do IBGE explicaram os objetivos do teste de homologação e solicitaram apoio para demandas de infraestrutura, sem esquecer da divulgação da iniciativa para estimular a população a colaborar. “Foi um encontro muito produtivo. A prefeitura está muito solícita e disponível para apoiar a operação e a reunião foi, inclusive, tema de postagem nas redes sociais da prefeitura”, afirma Jonathan.

Mais notícias deste Estado