Root https://www.ibge.gov.br/
Base https://www.ibge.gov.br/
Instance https://censo2022.ibge.gov.br/sobre/treinamento/treinamento-online.html

Treinamento Online

Curso da Pesquisa Urbanística do Entorno dos Domicílios

Após o resultado do Edital nº 01/2021, os ACMs e ACSs classificados para as vagas deverão realizar o Curso da Pesquisa Urbanística do Entorno dos Domicílios que faz parte de sua preparação exclusiva, segundo a natureza de seus cargos, no CD 2022.

Sua capacitação será concluída na etapa presencial do seu treinamento que será de 8,5 dias para a grande maioria dos Agentes Censitários e de 9,5 dias, um dia a mais, para aqueles que atuarão em áreas de Povos e Comunidades Tradicionais (indígenas e quilombolas, por exemplo).

É fundamental que todos cheguem na etapa presencial tendo concluído esse Curso. Atenção! Todos os participantes que serão treinados, inclusive os candidatos classificados para Agente Censitário Municipal (ACM) e Agente Censitário Supervisor (ACS) devem realizar esse curso a distância antes de iniciar as aulas presenciais.
Porém, com uma exceção aos candidatos a recenseador: estes não precisam realizar esse curso. O tema não faz parte de suas atividades.

- Curso online "Pesquisa Urbanística do Entorno dos Domicílios”

 

Conhecimentos técnicos aplicados no Censo Demográfico 2022

Conforme os Editais números 01/2021 e 02/2021, o IBGE oferece acesso ao conteúdo programático do processo seletivo. Esse conteúdo, chamado de “Conhecimentos técnicos aplicados no Censo Demográfico 2022”, encontra-se disponível em duas modalidades: apostila e curso online.

O material foi elaborado para colaborar com a sua inclusão de maneira didática e segura no universo do Censo. Como candidato a ACM, ACS ou a Recenseador, você poderá escolher a melhor forma para se preparar – por meio da apostila ou do curso online. Ambos contêm o mesmo conteúdo, sob forma de autoinstrução, e exercícios para reforçar sua aprendizagem e a sua autoavaliação.

- Apostila “Estudos dos Conhecimentos Técnicos”

- Curso online “Estudos dos Conhecimentos Técnicos”