Em vídeo, ministra Simone Tebet pede apoio à ação conjunta de IBGE, Cufa e Data Favela para coleta do Censo em comunidades

Editoria: Censo 2022 | Da Redação

24/03/2023 10h00 | Atualizado em 24/03/2023 11h01

A ministra Simone Tebet com o presidente da Cufa Brasil Preto Zezé - Foto: Edu Andrade/MPO

O IBGE firmou parceria inédita com a Central Única das Favelas (Cufa) e o instituto Data Favela para reduzir o percentual de domicílios que não responderam ao Censo Demográfico. Em vídeo, a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, dá seu apoio à ação “Favela no Mapa”. Ao lado do presidente da Cufa Brasil , Preto Zezé, Simone lembra que o foco é avançar com a coleta em aglomerados subnormais - conhecidos como favelas, comunidades, vilas, grotas ou palafitas.

Para marcar a iniciativa, neste sábado (25), a partir de 9h, as três instituições - IBGE, Cufa e Data Favela - realizarão uma mobilização nacional do Censo em favelas e comunidades. Recenseadores e servidores do IBGE e representantes da Cufa e do Data Favela estarão na Rocinha e no Complexo da Penha, no Rio de Janeiro, e em Heliópolis (São Paulo). O presidente interino do IBGE, Cimar Azeredo, e o fundador do Data Favela, Renato Meirelles, também estarão em Heliópolis.

Mais notícias deste Estado