Unidade Estadual de Mato Grosso se reúne com a Prefeitura de Várzea Grande em busca de apoio ao Censo 2020
05/11/2019 13h58 | Atualizado em 24/11/2021 10h54
A chefe da Unidade Estadual do IBGE no Mato Grosso (UE/MT), Millane Chaves, levou sua equipe à Prefeitura de Várzea Grande, no dia 7 de outubro, para estreitar as relações na 1ª Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo 2020 (REPAC). Estiveram presentes a prefeita Lucimar Sacre de Campos, bem como representantes de diversas secretarias, como de Planejamento, Governo, Educação e Assuntos Estratégicos, além de um parlamentar municipal.
O IBGE reiterou a importância da continuidade das parcerias que vêm sendo desenvolvidas com o Poder Executivo Municipal, por meio da capacitação de funcionários e do envio de materiais para as escolas municipais. Tratou-se também da existência de duas vagas no local para o cargo de Coordenador Censitário Subárea (CCS) - com salário de R$ 3.100 e exigência de nível médio. Outras mais de 200 oportunidades ainda serão abertas para recenseadores.
Millane Chaves pediu o apoio da prefeitura na divulgação com o intuito de fortalecer a marca do Censo 2020 e o auxílio na montagem dos postos de coleta em Várzea Grande. A expectativa é de que cerca de 85 mil domicílios do município sejam visitados entre agosto e outubro do ano que vem na coleta de dados para o Censo.
Em sua fala, a Chefe da Unidade destacou que o IBGE vai divulgar os resultados do Censo Agropecuário no final deste mês, o que deve trazer dados importantes para a cidade. Como um dos objetivos principais da reunião foi apresentada a malha cartográfica bem como foi feita a verificação dos limites.
Com a realização desse encontro, ficam concluídas as primeiras REPACs nos dois maiores municípios da região metropolitana do Vale do Rio Cuiabá –Várzea Grande e Cuiabá.
Links de matérias:
https://www.vgnoticias.com.br/cidades/ibge-esta-com-vagas-abertas-em-vg-com-salario-de-r-3-100/61001