IBGE abre novas vagas para Recenseador e Agente Censitário no Espírito Santo

Editoria: Censo 2022 | Da Redação

14/10/2022 14h35 | Atualizado em 14/10/2022 14h35

A Superintendência do IBGE no Espírito Santo está oferecendo novas vagas temporárias para trabalhar no Censo 2022. São 1.256 vagas para a função de Recenseador, distribuídas em 49 municípios, e 5 vagas para Agente Censitário Supervisor, em 3 municípios.

As inscrições gratuitas se encerram na próxima quinta-feira, 20 de outubro de 2022. As inscrições devem ser feitas presencialmente nos locais indicados nos arquivos em anexo. Os candidatos passarão por um treinamento antes de serem contratados para o trabalho de campo.

Para o cargo de agente censitário supervisor, a escolaridade exigida é o nível médio completo.

Para o cargo de recenseador, a escolaridade exigida é o nível fundamental completo. A jornada de trabalho recomendável é de, no mínimo, 25 horas semanais. A remuneração do recenseador é por produção, de acordo com o número de residências visitadas e pessoas recenseadas, considerando ainda a taxa de remuneração de cada setor censitário e o tipo de questionário preenchido (básico ou amostra). Um simulador para calcular a remuneração do recenseador está disponível no site do Censo 2022.

Além dos auxílios treinamento e locomoção, o recenseador tem direito a salário família (para quem tem filhos até 14 anos), férias proporcionais e gratificação natalina proporcional.

Seguem abaixo os quadros de vagas com locais de inscrição por município:

Vagas ACS PSS Complementar ES

Vagas REC PSS Complementar ES

Mais notícias deste Estado