Censo 2022: IBGE e Atlético Mineiro produzem ação conjunta de incentivo ao recenseamento

Editoria: Censo 2022 | Da Redação

14/10/2022 12h40 | Atualizado em 14/10/2022 12h40

Nesta terça-feira (30), a Unidade Estadual do IBGE em Minas Gerais e o Clube Atlético Mineiro se uniram para realizar uma ação de conscientização e incentivo ao Censo 2022. Nas imediações da Arena MRV, novo estádio do Atlético, o recenseador do IBGE entrevistou um morador e torcedor atleticano que respondeu ao Censo. A visita teve a presença especial do “Galo Doido”, mascote oficial do Atlético, que acompanhou tudo de perto junto à TV Galo, que registrou a ação em vídeo.

A coordenadora de divulgação do Censo em Minas Gerais, Luciene Longo, falou sobre a importância dos clubes abraçarem as ações de incentivo ao recenseamento.

“O futebol, conhecido também como a ”paixão nacional" dos brasileiros e brasileiras acaba sendo uma excelente oportunidade para atrair a atenção para a coleta do Censo Demográfico. Precisamos mobilizar toda a população para que responda ao Censo e o apoio dos clubes de futebol, atraindo a atenção das torcidas, faz com que a mensagem do Censo chegue aos torcedores, mostrando a importância de se participar da coleta e contribuir para um pleno exercício da cidadania. O Censo está em campo, os clubes recebem e repassam a nossa bola e a vitória será de todos os moradores do Brasil!”

Nos próximos dias a matéria estará disponível nas redes sociais do Atlético e do IBGE.

Mais notícias deste Estado