UE/SP entrevista Júlio Paim (SíndicoNet)

Editoria: Censo 2022 | Da Redação

23/09/2022 13h40 | Atualizado em 23/09/2022 16h51

No meio da correria do SíndicoNet Conexão, Júlio Paim, fundador da SíndicoNet e uma das figuras mais requisitadas do evento, cedeu um tempo para uma pequena entrevista para a SDI/SP. O empresário comentou que já havia procurado o IBGE anteriormente, e também destacou que, apesar das dificuldades, os síndicos e administradores estão mais conscientes do trabalho dos recenseadores neste segundo mês do Censo 2022 em campo. Confira:

SDI/SP: Olá, Júlio Paim. Obrigado pela oportunidade. Por favor, poderia comentar um pouco sobre a parceria do IBGE com a Síndiconet?

Júlio: Essa parceria é muito importante pra gente, já que faz algum tempo que queríamos uma aproximação maior com o IBGE, já que praticamente não temos dados e fontes consistentes do mercado de condomínios. O IBGE irá nos ajudar a mapear melhor o mercado. Por isso que essa parceria é muito positiva e estou feliz que está acontecendo agora! 

SDI/SP: Quais comentários a SindicoNet têm recebido dos síndicos acerca do trabalho dos recenseadores?

Júlio: No início, os síndicos não entendiam direito como o Censo funcionava, não tinham a menor noção da dinâmica da pesquisa e muitos profissionais estavam inseguros em receber os recenseadores. Agora, dois meses depois do início do Censo, eu percebo que tudo está muito mais claro. Os síndicos já sabem como fazer a checagem e receber os representantes do IBGE e estão mais conscientizados sobre a importância do trabalho deles. Embora ainda precisamos realizar alguns avanços, vejo que conseguimos fazer a população entender a importância do Censo para o país, bairro, rua, etc.    

SDI/SP: Já estamos na metade da coleta do censo demográfico. Assim sendo, Como o Conexão SíndicoNet pode ajudar o trabalho dos representantes do IBGE nesta etapa?

Júlio: Pretendemos continuar ajudando os síndicos e moradores. Vamos prosseguir com esse trabalho que estamos fazendo com o IBGE e iremos disponibilizar mais informações. De certa forma, a participação do IBGE nesse evento já é uma representação disso. 

Júlio Paim, Ana Kazan (Coordenadora de Comissões do Censo 2022 em SP) e David Montero (Coordenador Operacional do Censo) 

 

 

Mais notícias deste Estado