UE/RS divulga o Censo em eventos por todo o estado

Editoria: Censo 2022 | Da Redação

22/09/2022 10h52 | Atualizado em 22/09/2022 10h52


Espaço do IBGE na Expointer, cedido pela EMATER

Após o lançamento do Censo e o primeiro mês de coleta, a mobilização para divulgar a operação segue intensa no Rio Grande do Sul no mês de setembro. O IBGE tem marcado presença e feiras, datas comemorativas e eventos esportivos.


Totem dos recenseadores fez a alegria das crianças e também dos pais

No dia 4, a UE/RS concluiu sua participação na EXPOINTER, feira agropecuária que contou com mais 700 mil visitantes durante nove dias. Em um espaço cedido pela EMATER/RS, o IBGE levou o totem que atraiu crianças e pais. A equipe formada por profissionais da UE/RS e da Agência Canoas fez esclarecimentos e divulgou o Censo 2022.


Equipe da UE/RS divulgou o Censo no Acampamento Farroupilha

O IBGE também esteve presente no Acampamento Farroupilha, local onde é lembrada a Revolução Farroupilha durante todo o mês de setembro. Na sexta-feira (16/9), uma equipe da UE/RS realizou panfletagem no local e um banner do IBGE foi colocado em um dos piquetes do acampamento.


No dia 7 de setembro, o IBGE participou do desfile em Morro Reuter, município a cerca de 40 quilômetros de Porto Alegre.

No município de Barra do Quaraí, próximo à fronteira com Uruguai e Argentina, o coordenador da Agência Uruguaiana, Jorge Boffil, participou de evento alusivo à Retomada de Uruguaiana, na Guerra do Paraguai, com a presença de um descendente de Dom Pedro II e do prefeito da Barra do Quaraí, Maher Jaber Mahmud.

No dia 14/9, os atletas do Esporte Clube São Luiz, de Ijuí, entraram em campo vestindo coletes e bonés de recenseador. A partida, válida pela Copa FGF, foi contra o Glória de Vacaria e teve transmissão online.

 

Já no dia 20/9, uma mensagem de conscientização da população para responder ao Censo foi divulgada nos telões da Arena do Grêmio, em jogo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro, entre Grêmio e Sport Recife.

Mais notícias deste Estado