Censo 2022 entra em campo com o futebol brasileiro

Editoria: Censo 2022 | Da Redação

25/07/2022 11h38 | Atualizado em 26/07/2022 09h35

O Censo Demográfico 2022 começa a entrar em campo com apoio do futebol brasileiro. Os pontapés iniciais foram dados nos jogos Cruzeiro e CSA, no dia 20 de julho, Vasco e Vila Nova, no sábado (23), e Remo e Botafogo (PB), no domingo (24). Além da faixa de destaque do Censo, alguns jogadores vestiram o colete e usaram o boné que fazem parte do uniforme dos recenseadores. Numa partida entre Santa Cruz (PE) e Lagarto (SE), servidores do IBGE deram a volta em campo exibindo a faixa do Censo. Outros clubes que disputam o Brasileirão (1ª e 2ª divisões) e a Copa do Brasil também estão sendo contatados, convocados ou convidados, devendo aderir nas próximas rodadas.

Remo e Botafogo (PB), no domingo (24) - Foto: Comunicação do Botafogo/PB
Vasco e Vila Nova, no sábado (23)

Servidores do IBGE deram a volta em campo exibindo a
faixa do Censo, em jogo entre Santa Cruz (PE) e Lagarto (SE).

A partir de 1º de agosto, o IBGE também estará em campo, com mais mais de 180 mil recenseadores visitando mais de 80 milhões de endereços, na chamada fase de coleta (porta em porta), coordenada e supervisionada por outros 20 mil técnicos.

Historicamente, essa megaoperação censitária, além de orçamento e recursos específicos, exige uma grande rede de apoios públicos e parcerias privadas, instituições e entidades civis - todas profundamente comprometidos com a realização do Censo Demográfico, poderoso instrumento de políticas públicas em benefício da sociedade e comunidades.

O intuito junto aos clubes é reforçar a estratégia de comunicação (divulgação, disseminação, mobilização e visibilidade) do IBGE visando garantir uma ampla cobertura da operação censitária. A meta é levar esse apelo de utilidade pública e de interesse cívico a todas as torcidas - todos os brasileiros que torcem por um Brasil cada vez melhor.

Faixa no jogo Flamengo e Vasco, no Maracanã, em 1960. Há décadas o Censo e o Futebol jogam a favor do Brasil.
Mais notícias deste Estado