UE/PB se reúne com administradoras de condomínios para tratar do Censo 2022

Editoria: Censo 2022 | Da Redação

22/07/2022 16h38 | Atualizado em 22/07/2022 16h38

Nos últimos meses, foram empreendidas várias ações junto a empresas administradoras de condomínios, que vai desde o levantamento das empresas existentes até a realização de reuniões e entrega de materiais (folders e filipetas), com o objetivo de difundir informações que facilitem o acesso dos recenseadores aos domicílios localizados em condomínios residenciais.

Encontros ocorreram nas sedes das administradoras de condomínios

Como resultado dessas ações, foram realizadas reuniões com três administradoras de condomínios do estado. A primeira a ser visitada, gerenciada por Inaldo Dantas, administra 80 condomínios na Grande João Pessoa. A empresa, que leva o nome do seu proprietário, recebeu o coordenador operacional do Censo 2022 na Paraíba, Francisco Eugênio do Nascimento, e o coordenador técnico, Gilberto Cavalcante, em encontro realizado na sede da empresa no mês de maio.

Já no mês de julho, Francisco Eugênio do Nascimento, a CCS da área João Pessoa Norte, Valeska Campos e a equipe da coordenação de comunicação do Censo se reuniram com duas das maiores administradoras de condomínio da Paraíba, para conversar sobre o Censo 2022. 

No dia 04, a equipe da UE/PB visitou a Efetiva, responsável por administrar 160 condomínios no estado. No encontro com a diretora da empresa, Gabriela Dantas, a equipe do IBGE explicou como funcionará a operação censitária, esclareceu dúvidas, principalmente em relação a questões de segurança, e se prontificou a enviar materiais de divulgação em formato digital e impresso voltado aos síndicos e moradores, com orientações de como receber e identificar o recenseador.

Após o encontro, Gabriela Dantas garantiu o apoio da administradora na realização do Censo 2022: “Podem contar conosco, iremos fazer o máximo para facilitar o trabalho do recenseador nos nossos condomínios, através de estratégias que iremos desenvolver com nossos síndicos” completou.

WhatsApp Image 2022 07 05 at 10.33.54Na USE, sócio-diretor conduziu os servidores do IBGE em visitas a diferentes setores da empresa

Com o mesmo objetivo, no dia 05 de julho, foi a vez do IBGE se reunir com Manolo Espinar, sócio-diretor da USE, responsável por gerenciar 300 condomínios, sendo, portanto, a maior administradora da área na Paraíba. Manolo elogiou o IBGE e também se colocou à disposição para apoiar o Censo 2022: “Fiquei muito satisfeito com esse encontro, o IBGE mostrou que está com muita vontade de fazer esse Censo acontecer. Se depender da gente, vai dar tudo certo. O que precisar e for da nossa alçada, estaremos sempre disponíveis para poder fazer o melhor pelo Brasil”, disse.

Durante os meses de julho e agosto, o IBGE continuará fazendo contatos e visitando administradoras de condomínios, como também empresas de segurança responsáveis pelas portarias virtuais dos edifícios.

Mais notícias deste Estado