Recenseamento de detentos é tema de reunião promovida pela UE/RO

Editoria: Censo 2022 | Da Redação

04/07/2022 11h42 | Atualizado em 04/07/2022 11h42

Dando continuidade à consolidação de parcerias, o coordenador técnico do Censo em Rondônia, Fábio J. A. de Souza, reuniu-se com o diretor geral da Polícia Penal de Rondônia, Celio Luiz de Lima, a fim de debater sobre o recenseamento de custodiados nas unidades prisionais do Estado.

Entre os assuntos abordados, foi explicado quem deve ser recenseado como morador do sistema prisional e os quesitos dos questionários básico e da amostra. Uma próxima reunião será feita na segunda quinzena de julho para consolidar o cronograma de aplicação dos questionários, material utilizado na coleta e apoio da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).

Fábio Souza ressalta a importância da parceria com a Sejus no sentido de apoio logístico no trabalho de recenseamento dos custodiados nas unidades prisionais do estado de Rondônia. “A reunião foi de grande relevância para obtermos uma visão mais clara do total dos moradores destes domicílios coletivos por município de acordo com os critérios de morador e de domicílio”.

Mais notícias deste Estado