Biblioteca e IBGEEDUCA divulgam o Censo a bibliotecários

Editoria: Censo 2022 | Da Redação

24/06/2022 15h39 | Atualizado em 24/06/2022 16h27

A coleta do Censo 2022 está prestes a começar e a fim de divulgar essa importante operação junto ao público bibliotecário, a Biblioteca Isaac K., do CDDI, está em vias de firmar importante parceria com a Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Instituições (FEBAB).

A fim de divulgar o Censo e sensibilizar os profissionais da informação quanto à relevância da operação, foi realizado no último dia 3 de junho um webinar intitulado: “Censo Demográfico: O que as Bibliotecas têm a ver com isso?”

Estiveram presentes no webinar a Gerente de Assuntos Educacionais do IBGE, Renata Corrêa, que apresentou aos ouvintes o que é o Censo e o que faz essa operação ser tão essencial para o Brasil, bem como o trabalho que vem sendo desenvolvido junto às escolas para a divulgação do Censo entre os estudantes.

O webinar contou ainda com a participação da gerente de Bibliotecas e Acervos Especiais do IBGE, Gerlaine Braga, que destacou o importante papel que os bibliotecários podem desempenhar na divulgação e combate à desinformação sobre o Censo e, além disso, convidou todos os ouvintes a apoiarem a operação censitária disseminando aos usuários da biblioteca em que atuam informações relacionadas ao Censo.

Também participaram do evento a Vice-Presidente da FEBAB, Adriana Ferrari e a professora Maria das Graças Castro, representante da Comissão de Bibliotecas Escolares.

Ao final do encontro, os participantes mostraram-se confiantes de que esta parceria será muito útil na divulgação e sensibilização do Censo nas bibliotecas brasileiras.

O webinar ficou gravado e pode ser assistido no Youtube.

Mais notícias deste Estado