UE/PI participa de evento comemorativo do dia mundial do meio ambiente

Editoria: Censo 2022 | Da Redação

24/06/2022 11h48 | Atualizado em 24/06/2022 11h48

No domingo, dia 05 de junho, a UE/PI participou de evento em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, denominado “ECOTHE”, promovido pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Teresina (SEMAM). O evento, em sua primeira edição, foi realizado no Parque Ambiental Matias Augusto de Oliveira Marques, localizado no bairro Mocambinho, na zona norte da cidade.

O IBGE montou um estande com foco na prestação de serviços de informações ambientais, bem como na divulgação da situação do saneamento básico no estado do Piauí e, em particular, em Teresina. Assim, foram confeccionados um banner, panfletos e um vídeo com essas informações. No evento divulgou-se também a realização do Censo Demográfico, com a distribuição de panfletos e a exibição de vídeo institucional.


Da esquerda pra direita: o coordenador operacional do Censo, Ranieri Leite, a supervisora de
Disseminação de Informações, Solange Araújo, e o coordenador de Divulgação do Censo,
Eyder Mendes.

A Gerente do Núcleo de Educação Ambiental da SEMAM, Naisis Castelo Branco, agradeceu ao IBGE pela parceria no evento, onde destacou “a grande relevância das informações sobre o saneamento básico em Teresina, que o IBGE levou para o evento, sob a forma de panfletos distribuídos às pessoas que compareceram ao ECOTHE”, bem como “a distribuição de Atlas escolar, que permitirá levar aos estudantes do ensino fundamental ricas informações sobre fauna, flora, clima, dentre outros aspectos do meio ambiente”.

Participaram do evento pelo IBGE o Coordenador de Divulgação do Censo Demográfico, Eyder Mendes, a Supervisora de Disseminação de Informações, Solange Lopes, o Coordenador Operacional do Censo Demográfico, Ranieri Leite, a Coordenadora Censitária de Subárea (CCS), Enyere Oliveira, e os Agentes Censitários de Administração e Informática (ACAI): Felipe Silva, Kelly Rocha, Jhesseany da Silva e Antônio Rafael.


O evento foi promovido pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Teresina (SEMAM).

Mais notícias deste Estado