UE/RS encerra terceira etapa da cadeia de treinamento do Censo 2022

Editoria: Censo 2022 | Da Redação

27/05/2022 16h34 | Atualizado em 30/05/2022 11h34

A UE/RS encerrou na última sexta-feira (13/5) a terceira etapa da cadeia de treinamento para o Censo 2022. Foram realizados cursos presenciais em três polos, nas cidades de Porto Alegre, Erechim e Santana do Livramento, estes dois últimos realizados em formato híbrido, com a primeira semana em formato presencial e segunda semana online.


Treinamento de Porto Alegre ocorreu na sede da UE/RS

Foram treinados 125 servidores nesta etapa, principalmente coordenadores censitários de subárea (CCSs), mas também outros servidores temporários - como agentes censitários operacionais (ACOs) e analistas - e do quadro permanente. Parte dos treinandos desta etapa repassará o treinamento para os supervisores, a partir do dia 6 de junho, em 47 municípios do Rio Grande do Sul.


Turma de Erechim recebeu as aulas em um hotel da cidade

O coordenador de Treinamento do Censo no RS, Luércio Dantas Rêgo, relata que a próxima etapa precisa de 156 instrutores e a UE/RS já conta com mais de 200 servidores capacitados. ““Até agora foi um sucesso. Apesar de correções de rumo, como mudar parte do treinamento de presencial para virtual, conseguimos treinar um número suficiente de instrutores para não ficarmos assustados com a sequência”, avalia.


Em Santana do Livramento o treinamento foi realizado em uma escola

O chefe da UE/RS, José Renato Braga de Almeida, realizou o encerramento do treinamento no polo de Porto Alegre. Em sua fala, pediu o engajamento de todos os servidores no Censo 2022. “Todos estão envolvidos, direta ou indiretamente, com o Censo. Por mais que tenha sido planejado e pensado, vai haver surpresas, situações que a gente não conseguiu prever. É importante esse acompanhamento do processo”, destacou. José Renato reforçou ainda a importância de um esforço coletivo. “Ou todos fazemos um grande Censo, ou todos vamos arcar com esse ônus. Não tem como um realizar um grande Censo e outro não”.

Mais notícias deste Estado