Deu samba! censo nota 10!

Editoria: Censo 2022 | Da Redação

13/05/2022 12h02 | Atualizado em 13/05/2022 12h02

O presidente o IBGE, Eduardo Rios Neto, recebeu nesta terça-feira para um cafezinho o servidor Paulo Roberto de Assis. Paulinho IBGE, como gosta de ser chamado, é autor do samba do Censo, que vem encantando e animando os ibegeanos desde o mês passado, quando viralizou na casa. O encontro ocorreu no gabinete da Presidência, no 10º andar da sede, na Franklin Roosevelt, Castelo (RJ).

"Tenho 66 anos de idade, 39 de IBGE, prestes a me aposentar agora em julho, e foi a primeira vez que fui recebido pessoalmente por um presidente da casa", disse Paulinho. "Achei o presidente Eduardo a cara do IBGE, a nossa cara. Simpático, simples, comum, sem pose. Típico mineiro. Eu sei porque também tenho um pezinho lá", lembrou, muito feliz com a repercussão do seu samba. "Depois que eu enviei para o presidente, teve colega até do Mato Grosso do Sul me cumprimentando, Fiquei famoso", vibrou.

“Paulinho IBGE é um servidor nato, um ibegeano de raiz, que nos representa muito bem. Ele tem a instituição no apelido. Serviu a casa no apoio, amigo de muitos e com o espírito sambista carioca. Para melhorar, é descendente de mineiro", comentou Eduardo. "Foi uma satisfação recebê-lo na minha sala a fim de retribuir o presente que ele nos deu às vésperas do aniversário dele (28 de maio) e do IBGE (29 de maio). Vamos precisar dessa empolgação, dessa motivação. Como diz outro mineiro dos bons: vamos precisar de todo mundo”, concluiu o presidente, também muito feliz com o samba e por ter conhecido pessoalmente o Paulinho.

Para escutar o Samba do Censo, clique no link abaixo.

Mais notícias deste Estado