UE/RO reúne-se com governo do estado e associação de municípios

Editoria: Censo 2022 | Da Redação

13/05/2022 11h07 | Atualizado em 13/05/2022 11h07

Na terça-feira (04), o chefe da UE/RO, Luiz Cleyton Holanda Lobato, e o coordenador operacional, Jorge Elarrat, participaram reuniões com a Casa Civil do Governo do Estado e com a Associação Rondoniense de Municípios (AROM). O objetivo foi a mobilização para o Censo 2022.

Na Casa Civil, entre outros assuntos, foi tratado sobre a articulação do Governo com as secretarias conforme a finalidade de cada uma para a operacionalização do Censo. Também foi conversado sobre a utilização de informações das pesquisas do IBGE na feitura de políticas públicas.

Já na AROM, além da importância do Censo para as prefeituras, foram articulados sobre termo de cooperação técnica e participação do IBGE nos eventos com os prefeitos rondonienses.

“Estamos entrando na fase crucial de início da operação censitária, de modo que a divulgação se torna fundamental. Neste sentido, as conversas com as instituições vão se encaixando dentro da nossa rotina no intuito de mobilizar as organizações e representações da sociedade”, fala o chefe da UE/RO, Luiz Cleyton Holanda Lobato.

Mais notícias deste Estado