Com ênfase no trabalho em equipe, UE/MS realiza mais uma etapa de treinamentos do censo 2022

Editoria: Censo 2022 | Da Redação

13/05/2022 10h51 | Atualizado em 13/05/2022 10h51

Em Mato Grosso do Sul, o Treinamento Centralizado do Censo 2022 foi iniciado no dia 02 de maio, em Campo Grande, capital do estado. Com término previsto para o dia 13 de maio, essa etapa estadual está sendo realizada de forma presencial, e conta com a participação de 52 treinandos e 12 instrutores.

No primeiro dia, os treinandos foram recebidos pela equipe organizadora por meio de uma solenidade de abertura, que contou com a presença do Chefe da UE/MS, Mário Frazeto; do Coordenador Geral de Operações Censitárias, Claudio Barbosa; da Gerente de Treinamento dos Censos, Cynthia Damasceno; do Coordenador Operacional do Censo em MS, Alex Uchôas; da Coordenadora Técnica do Censo em MS, Loide de Souza; e do Coordenador de Treinamento do Censo em MS, Henrique de Brito.

Na ocasião, o Chefe da UE/MS, Mário Frazeto, comentou sobre os principais desafios do Censo 2022 e ressaltou a importância da colaboração de todos, sobretudo durante as etapas de treinamentos para a operação censitária.

De forma semelhante, o Coordenador Geral de Operações Censitárias, Claudio Barbosa, proferiu um discurso motivador para os participantes do evento. “Espero que vocês aproveitem ao máximo esse treinamento. Vocês são multiplicadores das informações que serão disponibilizadas nesta etapa e, assim, possuem um papel muito importante para o sucesso da operação censitária”.

“É a primeira vez que visito Mato Grosso do Sul, por isso agradeço o convite, principalmente por se tratar de assuntos relacionados ao Censo Demográfico 2022. É muito gratificante vê-los reunidos. Desejo um ótimo treinamento para todos”, proferiu a Gerente de Treinamento dos Censos, Cynthia Damasceno.

O coordenador operacional do Censo em MS, Alex Uchôas, enfatizou a importância do treinamento e a relevância do trabalho em equipe. “Eu quero destacar que vocês não estão sozinhos. Nós estamos à disposição para fornecer todo o apoio necessário para que todos tenham o máximo de aproveitamento em todas as etapas do Censo 2022”.

Além das saudações dos servidores que compuseram a mesa, os treinandos também receberam as instruções gerais sobre a metodologia e o cronograma da capacitação, além dos materiais de treinamento, que foram kits compostos por: cinco mapas de simulação, bloco de anotação, caneta, tablet, DMC e Pendrive. Além disso, também foram inclusos materiais digitais, como o manual do recenseador, caderno administrativo e manuais de PCT (povos e comunidade tradicionais). Esses recursos foram disponibilizados por meio do drive e/ou tablet e DMC dos treinandos.

“Se passarem por algum imprevisto ou problema durante os dias subsequentes, principalmente em relação ao treinamento, não tentem resolver sozinhos. Entrem em contato comigo e com os instrutores, pois somos uma equipe e estamos disponíveis para ajudá-los”, ressaltou o Coordenador de Treinamento do Censo em MS, Henrique de Brito.

Ao final da apresentação, Henrique respondeu às dúvidas ligadas à saúde ou outras dificuldades que possam interferir nas atividades dos servidores.

Mais notícias deste Estado