IBGE divulga o censo no evento "Teresina cuida de você"

Editoria: Censo 2022 | Da Redação

13/05/2022 11h38 | Atualizado em 13/05/2022 11h38

O IBGE esteve presente na 5ª edição do evento “Teresina Cuida de Você”, que ocorreu no último sábado (30), no Complexo Esportivo do bairro Planalto Uruguai. O evento é promovido pela Prefeitura da capital piauiense, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi). Na oportunidade, o IBGE distribuiu panfletos com informações sobre o Censo Demográfico e disponibilizou servidores para consulta de dados de interesse dos transeuntes.

Equipe do IBGE distribuiu diversos materiais às pessoas que visitaram o estande.

O evento tem como objetivo levar serviços de entidades públicas e privadas a um bairro diferente da capital a cada mês. São montados estandes no local escolhido e a população é convidada a participar por meio de divulgação na mídia e em redes sociais. Nesta edição, houve a participação de 34 instituições parceiras e a oferta de mais de 100 serviços. A organização do evento estima que aproximadamente 5 mil pessoas circularam pelo local.

Conforme o chefe da Unidade Estadual do IBGE no Piauí, Leonardo Passos, a participação no “Teresina Cuida de Você” foi bastante positiva. “Foi uma oportunidade de se aproximar da população, entregar os produtos do IBGE e disseminar informações sobre o Censo. A missão do Instituto prevê o fomento ao exercício da cidadania e participar de um evento como este é colocar isso em prática”, salienta Passos.

Cerca de 15 servidores do IBGE participaram do evento. Além de folhetos sobre o Censo, também foram distribuídos mapas-calendários, materiais educativos e bottons. As próximas edições do “Teresina Cuida de Você” também deverão contar com o estande do IBGE.

Cerca de 5 mil pessoas circularam pelo evento.

IBGE participou de evento semelhante em 2020

Antes do início da pandemia, a UE/PI participou de um evento semelhante ao “Teresina Cuida de Você”. Chamado de “Teresina em Ação”, o evento tinha a mesma proposta de aproximar a oferta de serviços e a população e era promovido pela gestão anterior da Prefeitura Municipal de Teresina.

Na ocasião, o IBGE ofereceu à população informações e o serviço de inscrição no Processo Seletivo para recenseadores e agentes censitários que estava aberto na época. Com a pandemia, que eclodiu pouco depois, foi suspensa a realização do evento. O retorno ocorreu já na gestão atual e com o novo nome.

Mais notícias deste Estado