UE/RN inicia divulgação do censo 2022 em feiras agropecuárias

Editoria: Censo 2022 | Da Redação

09/05/2022 09h20 | Atualizado em 09/05/2022 09h20

A Unidade Estadual do IBGE no Rio Grande do Norte (UE/RN) participou da 23ª Exposição Agropecuária do Potengi (Expo Potengi) nos dias 29 e 30 de abril. Realizado no município de São Paulo do Potengi, o evento inaugurou o ciclo de exposições agropecuárias, que ocorrerá em mais 25 municípios ao longo do ano no Estado. Essa foi também a estreia do IBGE nesse circuito para divulgar o Censo 2022.


Público visita espaço do IBGE para tirar dúvidas e saber mais sobre o Censo 2022 (Foto: Guilherme Maia/IBGE).

A presença na exposição foi viabilizada por meio de uma parceria entre a UE/RN e o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (Emater/RN), que cedeu uma parte do seu espaço na feira ao instituto.

Com a presença dos coordenadores censitários de subárea Guilherme Maia e João Paulo Fernandes; e do agente censitário operacional João Guilherme, o IBGE divulgou as ações do Censo Demográfico 2022 para a população que compareceu nesses dias. Houve entrega de panfletos, revistas e apresentação de vídeos sobre a história da instituição e do Censo. A equipe do Rio Grande do Norte mobilizou esforços a fim de disseminar informações acerca da operação censitária e esclarecer dúvidas dos visitantes.


Equipe de ibgeanos na primeira feira do Circuito Estadual de Exposições Agropecuários do RN. Da esquerda para a direita: os coordenadores censitários de subárea, Guilherme Maia e João Paulo Fernandes; e o agente censitário operacional João Guilherme.

A exposição contou ainda com a participação de autoridades locais, como o prefeito, Eugênio Pacelli, e o vice-prefeito, João Maria Dantas, e de diversas instituições convidadas: Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN); Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn); Instituto de Gestão das Águas do Estado do RN (Igarn); Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) do RN; Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas).


Equipe do IBGE é recebida pelas autoridades locais: prefeito, Eugênio Pacelli (camisa azul), e vice-prefeito, João Maria Dantas (camisa verde).

Realizado no Parque de Exposições Francisco Bezerra de Brito, o evento é um dos maiores do estado e foi promovido pela Prefeitura de São Paulo do Potengi, Governo do RN e a Associação Norte-rio-grandense de Criadores de Bovinos e Caprinos (Ancoc) do RN. A próxima feira será no município de Caicó-RN.

Mais notícias deste Estado