UE/MG realiza reunião com prefeitos de cidades do Norte de Minas

Editoria: Censo 2022 | Da Redação

07/05/2022 10h17 | Atualizado em 09/05/2022 02h30

Na última terça-feira, 19 de abril, representantes da Unidade Estadual do IBGE em Minas Gerais (UE/MG) realizaram uma reunião com cerca de 40 prefeitos dos municípios que integram o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene (CIMAMS). O encontro aconteceu no auditório do CIMAMS, que fica na cidade de Montes Claros na região Norte do estado.

O objetivo do evento era apresentar o projeto técnico do Censo e, sobretudo, esclarecer junto aos prefeitos quais são os critérios adotados pelo IBGE para a classificação dos indivíduos como moradores de determinado domicílio. Durante a reunião, a Coordenadora Estadual das REPACs, Nayla Lopes, apresentou também os dados que o IBGE dispõe para os municípios que compõem o consórcio, assim como os sites do SIDRA, Cidades@ e da Pesquisa de Informações Básicas Municipais, a Munic.

“A reunião foi um passo importante no relacionamento entre IBGE e as gestões públicas municipais. Além de prefeitos, pudemos contar com a presença de professores universitários, e todos demonstraram grande interesse em compreender como será feito o Censo. Os participantes compreenderam, também, a importância de que a operação censitária seja realizada em 2022, uma vez que os dados populacionais com recortes para todos os municípios do país estão bastante desatualizados”, foi o que ressaltou Nayla sobre o evento.

Mais notícias deste Estado