IBGE acerta com Prefeitura de Porto Alegre detalhes sobre apoio ao Censo 2022

Editoria: Censo 2022 | Da Redação

04/05/2022 12h23 | Atualizado em 04/05/2022 12h23

Uma comitiva do IBGE foi recebida na manhã da última sexta-feira (29/4) pelo secretário municipal de Governança Local e Coordenação Política de Porto Alegre, Cássio Trogildo e pelo diretor de Participação Cidadã, Lucas Vasconcellos. No encontro, foram acertados detalhes para a cedência de postos de coleta no município, além de apoio na divulgação da operação censitária. O chefe da UE/RS, José Renato Braga de Almeida, destacou a grandiosidade do Censo e a consequente necessidade de apoio das instituições públicas e também fez um convite para que o prefeito Sebastião Melo participe de um ato simbólico no dia 1o de agosto, marcando o início do Censo 2022.

gran“É um desafio interessante e um trabalho importantíssimo”, destacou Trogildo. “Tudo o que a gente puder fazer, estaremos à disposição. É uma orientação do Prefeito”, garantiu o secretário. Deverá ser firmado em breve um termo de acordo entre Prefeitura e IBGE para o auxílio na operação censitária.

Além do chefe da UE/RS, representaram o IBGE oo coordenador operacional do Censo no RS, Luís Eduardo Puchalski; e o coordenador de área de Porto Alegre, Leandro Brunholi. Puchalski relatou ao secretário como, por meio de dados georreferenciados, a Prefeitura poderá ter acesso a diversas informações sobre cada porção do território do município. Brunholi, por sua vez, relatou que a Prefeitura já vem apoiando fortemente a realização do Censo, principalmente por meio das subprefeituras. “Em nome do IBGE, gostaria de agradecer esse apoio”, disse.

Mais notícias deste Estado