Equipe censitária realiza REPAC Extraordinária em Terra Indígena Kaxarari em Rondônia

Editoria: Censo 2022 | Da Redação

04/05/2022 12h05 | Atualizado em 04/05/2022 12h05

No dia 19 de abril, a equipe censitária da área de Porto Velho deslocou-se até o distrito de Extrema, 329 km da capital rondoniense, para a realização de uma REPAC Extraordinária na Terra Indígena Kaxarari, na aldeia Paxiuba.

Nesta, estiveram presentes, as lideranças das aldeias Paxiuba, Barrinha, Pedreira, Kawapu, bem como o presidente do conselho de saúde indígena, o representante da FUNAI (CTL), o chefe da Unidade Estadual de Rondônia, Luiz Cleyton, além da equipe censitária da subárea de Extrema.

A REPAC objetivou informar e sensibilizar as lideranças indígenas sobre a realização do Censo 2022 que se dará a partir do dia 1º agosto, além de planejar as atividades de coleta junto à FUNAI e às lideranças presentes.

Além da REPAC, a viagem finalizou a instalação do Posto de Coleta local, implantado em virtude da distância a Porto Velho, sede do município e que atenderá aos 5 distritos que compõem a subárea.

Aproveitando, ainda, a oportunidade, o chefe da Unidade Estadual esteve presente na rádio local, para uma entrevista acerca da atividade censitária que em breve será iniciada.

Mais notícias deste Estado