UE/MA debate cooperação com Ministério Público sobre o Censo 2022

Editoria: Censo 2022 | Da Redação

04/05/2022 11h56 | Atualizado em 04/05/2022 11h56

O Chefe da Unidade Estadual do IBGE no Maranhão, Marcelo Virgínio de Melo, foi recebido pelo procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, na manhã da última segunda-feira, 25, na sede do Ministério Público do Estado do Maranhão. Durante a visita, foram discutidas informações acerca da realização do Censo Demográfico 2022.

Também participaram da reunião o diretor da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), o promotor de justiça Carlos Henrique Rodrigues Vieira, e toda a equipe técnica do setor.

Na visita, foi discutida a cooperação para a realização do estudo estatístico, além de fornecer capacitação aos membros do Ministério Público, por intermédio da Seplag e da Escola Superior do Ministério Público (ESMP).

Na oportunidade, a UE/MA se colocou à disposição para ministrar uma capacitação sobre os bancos de dados do IBGE para membros e servidores do Ministério Público, com o fito garantir à instituição um melhor aproveitamento de todos os dados e informações disponibilizados pelo IBGE.


Diretor da SEPLAG, PGJ e Chefe da UE/MA (Da esquerda para direita).

Para o diretor da Seplag, o treinamento permitirá que membros e servidores estejam capacitados para utilizar o maior repositório de dados sobre vários aspectos da população brasileira. “O censo oferece um retrato detalhado, seja de recorte econômico, de saúde, de educação e tantos outros importantíssimos para a atuação eficiente dos promotores de justiça”, avaliou o promotor Carlos Henrique Vieira.

Mais notícias deste Estado