UE-MT realiza encontro com líderes comunitários de Cuiabá

Editoria: Censo 2022 | Da Redação

29/04/2022 18h13 | Atualizado em 29/04/2022 18h13

A Unidade Estadual do IBGE em Mato Grosso promoveu, na noite da última quarta-feira (20-04), na sede da UCAM (União Coxiponense de Associação dos Moradores), uma reunião com líderes de associações de bairros das regiões sul e oeste de Cuiabá para tratar sobre as ações de planejamento do Censo Demográfico 2022.

O objetivo alcançado foi o de reforçar a importância do Censo para o planejamento público e privado e pedir o apoio das lideranças para a divulgação da coleta, que começa no dia 1º de agosto, para que os moradores recebam bem os recenseadores e respondam ao questionário.

O presidente da FEMAB (Federação Mato-grossense das Associações de Moradores de Bairros), Walter Arruda, e o presidente da UCAM, José Maurício Pereira, que haviam agendado a reunião, demonstraram seu apoio e pediram aos outros líderes que ajudem os recenseadores do IBGE.

Na oportunidade, a identificação visual da equipe foi destacada, inclusive com um participante da reunião testando o QR Code do crachá de um dos CCSs (Coordenador Censitário de Subárea) para confirmar a identidade do funcionário no site Respondendo ao IBGE. Outro participante sugeriu que os líderes comunitários utilizem as redes sociais para divulgar o trabalho do IBGE.

Mais notícias deste Estado