No Amazonas, IBGE fortalece parcerias com Fecomércio e FIEAM para impulsionar divulgação do Censo

Editoria: Censo 2022 | Da Redação

20/04/2022 10h36 | Atualizado em 20/04/2022 10h36

Na última semana, o Chefe da Unidade Estadual do Amazonas, Ilcleson Mendes, e também o Coordenador Operacional do Censo, no Estado, Francisco Braz, participaram de reuniões com representantes da Federação da Indústria do Estado do Amazonas (FIEAM) e também com representantes da Federação do Comércio do Amazonas, com o intuito de reforçar a parceria já firmada com as organizações e também para solicitar apoio na divulgação do Censo Demográfico 2022.


Representantes do IBGE se encontraram com Presidente e Assessor
econômico da Fecomércio, na última quinta (7).

Federação da Indústria

No último dia 6, os representantes do IBGE no Amazonas se reuniram com o Chefe de Gabinete Corporativo da FIEAM, Salomão Yuri. Na ocasião foi reforçada a necessidade de divulgação do Censo 2022 à sociedade, e o Chefe da Unidade Estadual, Ilcleson Mendes, solicitou que as equipes de comunicação da FIEAM e do IBGE, no Estado, mantenham contato para organizar um planejamento de divulgação da operação censitária, utilizando, por exemplo, mídias outdoor. Ao fim da reunião, Salomão destacou que o IBGE pode contar com a parceria da instituição.

Federação do Comércio

No dia 7, na sede da Fecomércio, os representantes do IBGE falaram novamente sobre a importância do Censo e da divulgação da operação no Estado, em reunião com o presidente da Fecomércio, Aderson Frota, que estava acompanhado também pelo assessor econômico da instituição, Ênio Ferrarini. Outro ponto tratado na reunião foi a divulgação e conscientização dos empresários a responderem os questionários das pesquisas estruturais do IBGE.


Encontro na Fecomércio fortaleceu parceria entre os órgãos.

Como retorno, os representantes da Fecomércio se mostraram dispostos a colaborar da melhor forma possível com o IBGE, valorizando os dados do Instituto e classificando-os como fundamentais para a sociedade.

IBGE na Reunião Ordinária da Fecomércio e Centro do Comércio do Estado

Também no dia 7, aconteceu a 4ª Reunião Ordinária da Fecomércio e do Centro do Comércio do Estado do Amazonas (CECEAM), onde o Chefe da Unidade Estadual teve a oportunidade de divulgar o Censo e as pesquisas econômicas do IBGE para empresários, economistas e outros convidados presentes.


O Chefe da UE/AM, Ilcleson Mendes, falou para empresários e economistas
sobre a importância de responder ao Censo, e falou sobre as pesquisas
estruturais do IBGE voltadas aos aspectos econômicos.

Fotos: Assessoria/Fecomércio

Mais notícias deste Estado