UE/ES se reúne em hotel para primeiro treinamento do Censo 2022

Editoria: Censo 2022 | Da Redação

19/04/2022 17h00 | Atualizado em 19/04/2022 17h00

A pouco mais de três meses do início do Censo 2022, servidores da UE/ES estão reunidos para um treinamento intensivo da maior pesquisa demográfica do Brasil. As atividades acontecem desde o dia 3 de abril no Hotel Praia Sol, em Nova Almeida, bairro do município de Serra, e seguem até esta quarta-feira, 13.

Trata-se do primeiro treinamento do Censo no Espírito Santo, destinado a 23 servidores, que atuarão como instrutores das equipes contratadas para a pesquisa. Entre os treinandos, estão coordenadores estaduais, coordenadores de área e outros servidores do quadro permanente. Os instrutores desta etapa são Fernando Jakes, Supervisor da Base Territorial, e Lorena Negreiros, Coordenadora de Área de Vitória.

As atividades ocorrem de 8h às 17h, de segunda a sábado. A dinâmica do treinamento inclui exposição dialogada, vídeos, exercícios de verificação e simulações no DMC. São vários os assuntos abordados, desde conceitos gerais da pesquisa a questionários, orientações para o trabalho de campo, percurso e cobertura do setor censitário, supervisão da coleta, entre outros.

No dia 3, às 18h, a mesa de abertura (foto) ficou a cargo do Chefe da UE/ES, Max Athayde Fraga, da Gerente de Planejamento e Gestão, Renata Mozine, da Coordenadora Operacional do Censo, Silvana Pigato, e do Coordenador de Treinamento, Mauro C. Guimarães.

Abaixo, veja mais fotos do treinamento do Censo 2022:

Mais notícias deste Estado