UE/RJ segue com seus treinamentos visando o Censo

Editoria: Censo 2022 | Da Redação

11/04/2022 14h28 | Atualizado em 11/04/2022 15h09

Durante toda essa semana, e no início da próxima, o município serrano de Nova Friburgo está sediando mais uma etapa do treinamento para o Censo 2022. Nessa, que é a última etapa antes da chegada dos agentes censitários que ficarão encarregados da supervisão da coleta, os Coordenadores Censitários de Subárea estão se familiarizando com os conceitos da pesquisa e procedimentos de campo, além de receberem noções de didática, que serão vitais no repasse do conteúdo para os novos contratados.

Em sua fala na abertura do evento, o Chefe da Unidade Estadual do Rio de Janeiro, José Francisco Teixeira, assinalou bastante essa noção de que o próximo passo do processo já será mais próximo da ponta desse treinamento escalonado que terminará com os recenseadores. O entendimento nesse período de aulas diárias, segundo José Francisco, deve ser o de se dedicar ao máximo para que “a informação chegue na ponta com a mesma qualidade da origem”.

Dessa forma, a UE/RJ segue se preparando para receber os aprovados nas provas desse final de semana, aumentando a rede de instrutores capacitados a instruir os ACMs, ACSs e recenseadores sobre como fazer a melhor coleta possível.

 

 

Mais notícias deste Estado