UE/MT consegue salas de universidade particular para o Censo 2022

Editoria: Censo 2022 | Da Redação

22/03/2022 12h27 | Atualizado em 22/03/2022 12h27

A chefe da Unidade Estadual do IBGE em Mato Grosso, Millane Chaves, e o Coordenador de Treinamento do Censo Demográfico em Mato Grosso, Pedro Nessi, se reuniram no dia 16 de fevereiro de 2022 com a Diretoria da UNIFACC-MT (União das Faculdades Católicas de Mato Grosso) para tratativas de parcerias institucionais de apoio mútuo com vistas ao Censo Demográfico. A reunião contou também com a presença da Representante do Transformagov em Mato Grosso, a sra. Iluska Kaltenecker.

Na oportunidade foi apresentado o cronograma de treinamento e definidas as fases em que é possível o apoio da universidade para a cessão de salas e estrutura para treinamento. Em contrapartida o IBGE oferecerá capacitações ao corpo docente na ferramenta SIDRA (Sistema IBGE de Recuperação Automática) com a finalidade de contribuir na formação acadêmica na Instituição.

Participaram da reunião os Coordenadores Administrativo, Acadêmico e Representante da Mantenedora e foram dados os encaminhamentos para a parceria e apoio para esta importante ação do Censo Demográfico na capital e no município vizinho de Várzea Grande, dado que o maior contingente de treinandos se concentram na região metropolitana.

Mais notícias deste Estado