Coordenadores Censitários de Subárea já podem ser inscritos no Capacita Censo 2022

Editoria: Censo 2022 | Da Redação

22/03/2022 12h21 | Atualizado em 22/03/2022 12h21

2022.02.15 CapacitaCenso2022

As inscrições para o programa Capacita Censo 2022 podem ser feitas até o dia 29 de abril. Trata-se de um conjunto de dez capacitações oferecidas aos coordenadores censitários de subárea, que devem ser concluídas até 31 de maio próximo.

O objetivo é promover a ambientação e inserção destes profissionais nas práticas técnicas e administrativas do IBGE, em particular, das unidades estaduais e agências.

As inscrições dos participantes serão realizadas pelos coordenadores de treinamento do Censo em cada Unidade Estadual. Eles estão cadastrados e orientados sobre os procedimentos a serem feitos. No caso de analistas da sede, é necessário enviar e-mail para capacitacao@ibge.gov.br com a concordância da chefia. Em caso de dúvidas, este é também o canal para contato.

Os cursos passaram por atualizações, mas quem já participou não precisa refazer o programa, que é fruto de uma parceria entre a Coordenação de Treinamento e Aperfeiçoamento (CTA) e a Coordenação Operacional dos Censos (COC).

Os inscritos vão participar dos módulos Conhecendo o IBGE; Segurança da Informação e Comunicações; Suprimento de Fundos; Atualização do Setor; Introdução à Base Territorial do IBGE; Diretrizes básicas para acompanhamento da coleta; Introdução à Demografia; Reuniões de Planejamento e Acompanhamento do Censo (Repacs); Princípios Fundamentais das Estatísticas Oficiais; e Ética e Integridade.

Mais notícias deste Estado