Censo 2022: UE Pará firma parceria com Secretaria Municipal de Economia de Belém

Editoria: Censo 2022 | Da Redação

22/02/2022 17h11 | Atualizado em 22/02/2022 17h11

Durante uma reunião realizada na manhã da última quinta-feira, 17, foi firmada uma parceria entre a Unidade Estadual do IBGE no Pará (UE Pará) e a Secretaria de Economia da Prefeitura Municipal de Belém (Secon/PMB). A reunião foi realizada na sede da Secon, com a participação do chefe da UE, Rony Helder Cordeiro, e do secretário municipal de economia, Apolônio Brasileiro. Da reunião, participaram também o gerente estadual de pesquisa e planejamento, Douglas Oliveira; a coordenadora de divulgação do Censo 2022, Norma Bentes; e a gerente do Portal do Trabalhador da Secon, Lilian Gusmão.

Na oportunidade, os representantes da UE Pará puderam apresentar as subáreas da capital onde existe necessidade de instalação de postos de coleta. O titular da Secon sugeriu três espaços para a instalação dos postos, em localizações que correspondem tanto à área central de Belém (Belém I), quanto ao Distrito de Icoaraci (Belém II).

A reunião resultou numa parceria que deve garantir espaços para a instalação de três postos de coleta na capital. "A Secon é uma entidade parceira que tem nos apoiado em vários momentos. Ficamos muito gratos com a recepção e com o apoio oferecido pela equipe da secretaria", disse o chefe da UE Pará, Rony Helder Cordeiro. Ao final da reunião, o secretário municipal de economia informou ter trabalhado na Contagem Populacional de 1996. "Inclusive, ele se recordou de alguns detalhes de sua atuação como agente censitário supervisor, como a metodologia, as rotinas do trabalho etc”, complementou Cordeiro.

Na próxima semana, os locais disponibilizados pela Secon serão visitados por uma equipe composta por uma representante da Secon (Lilian Gusmão) e pelo gerente de pesquisa Douglas Oliveira, além de equipe técnica do Censo no Pará. A visita servirá para avaliar as instalações e mensurar os ajustes que serão necessários para a instalação desses postos de coleta, em Belém.

Mais notícias deste Estado