UE/MA inicia Teste do Censo 2022 em Bacabal

Editoria: Censo 2022 | Da Redação

04/11/2021 15h24 | Atualizado em 16/11/2021 00h37

A Unidade Estadual do Maranhão começou na quinta, dia 4, a coleta do Teste de Homologação do Censo Demográfico 2022. A cidade escolhida para a coleta foi Bacabal, situada a cerca de 240 km da capital São Luís, que contará com 14 recenseadores percorrendo 10 setores censitários da zona urbana do município.

Visando disseminar o Teste do Censo e a mobilização da sociedade em torno do Censo Demográfico 2022, a UE/MA promoveu, na manhã da quinta-feira (4/11), uma solenidade de abertura. A cerimônia ocorreu no auditório da Secretária Municipal de Educação do Município, espaço cedido pela Prefeitura de Bacabal, e contou com a participação do chefe da UE do Maranhão, Marcelo Virginio de Melo, que fez a abertura do evento. A mesa da solenidade contou ainda com as seguintes autoridades: vice-prefeita do município, Sra. Graciete Lisboa, representando a Câmara Municipal, o vereador Sr. Venâncio da Silva Costa, o comandante do 15° batalhão da PM, Major Berrêdo e o comandante do corpo de bombeiros, Sr. Capitão David Harrison.

No evento estiveram presentes membros de diversas secretarias da Prefeitura de Bacabal, bem como de outras cidades da região, representantes da Guarda Municipal, do Universidade Federal do Maranhão, do Instituto Federal do Maranhão, da Universidade Estadual do Maranhão e outras instituições.

A abertura atraiu a presença de diversas emissoras de televisão estaduais e regionais, que entrevistaram técnicos do IBGE, autoridades e acompanharam a coleta em campo. A cobertura contou com entrevistas ao vivo, transmissão em tempo real pela internet e matérias gravadas que fizeram parte das grades dos telejornais durante todo o dia.

O coordenador de divulgação do Censo Demográfico no Maranhão, João Ricardo Silva, enfatizou como acertada a “escolha de Bacabal como sede do Teste de Homologação do Censo Demográfico 2022, especialmente pela posição estratégica da cidade, que ocupa uma posição central no estado e com acesso por rodovias como a BR-316.” O servidor destacou ainda: “o sucesso do evento de lançamento, pois promoveu uma grande mobilização da sociedade e fomentou parceria visando ao Censo em 2022”.

Servidores UE/MAServidores da UE/MA

Mais notícias deste Estado