UE/AL inicia treinamento para teste do Censo

Editoria: Censo 2022 | Da Redação

19/10/2021 16h55 | Atualizado em 21/10/2021 23h26

O retorno gradual às atividades presenciais teve um componente extra na Unidade do IBGE em Alagoas. Nesta segunda-feira (18), os servidores envolvidos no teste do Censo no município de Coqueiro Seco participaram do primeiro dia de capacitações no auditório da sede em Maceió.

As atividades foram conduzidas em dois horários (manhã e tarde) pelos instrutores Thomázio Correia e Kadu Nóia. De acordo com o cronograma elaborado, a capacitação ocorrerá em todos os dias desta semana, estendendo-se até a próxima quinta-feira (28).

Ao todo, 17 servidores estarão envolvidos no teste do Censo no município alagoano, sendo 11 na função de recenseador, além de dois exercendo o papel do ACS e um de ACM. Além disso, haverá uma CCS/Subárea e um Área, que contará com um servidor como apoio.

A atividade de entorno no município de Coqueiro Seco será iniciada na última semana de outubro. Já a coleta propriamente dita, com a ida dos recenseadores a cada domicílio da cidade, está programada para começar no dia 4 de novembro, seguindo o cronograma nacional.

Mais notícias deste Estado