Censo 2022: equipe do IBGE tem encontros com universidade e prefeitura em Quaraí/RS

Editoria: Censo 2022 | Da Redação

08/10/2021 16h55 | Atualizado em 20/10/2021 14h55


Equipe do IBGE com a coordenadora do polo da UAB em Quaraí (ao centro) 

Uma equipe do IBGE visitou na manhã da terça-feira (5) o polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), em Quaraí/RS, cidade localizada na fronteira com o Uruguai. A comitiva foi recebida pela coordenadora do polo, Jane Folchini. O objetivo do encontro foi conhecer uma sala que deve servir de posto de coleta para o Censo 2022 no município de Quaraí.

“A reunião foi produtiva pois a sala estava de acordo com o que necessitávamos em tamanho, acesso, mobiliário e segurança. Inclusive a internet será cedida”, conta a coordenadora de área de Alegrete, Milena Cambraia. Além da coordenadora, estiveram presentes pelo IBGE a coordenadora censitária de subárea Lilian Stringari e os agentes de pesquisa e mapeamento, Allison Severo e Vitor Mendonça. A Universidade Aberta do Brasil destacou em uma rede social: “O Censo está chegando, processo importante para todos os municípios. Vamos colaborar!”

Em seguida, foi realizada uma reunião com a secretária municipal de Educação, Liolene Sayonara. A Prefeitura é a mantenedora do Polo UAB em Quaraí. Por fim, a equipe do IBGE visitou um centro cultural do município, que deve sediar a próxima REPAC local.

Mais notícias deste Estado