IBGE fala sobre o Censo 2022 em reunião da Assembleia Legislativa gaúcha

Editoria: Censo 2022 | Da Redação

02/09/2021 16h54 | Atualizado em 05/10/2021 00h38

"O Censo é uma operação de todos", destacou Puchalski

O coordenador operacional do Censo no RS, Luís Eduardo Puchalski, participou nesta quarta-feira (29) de reunião ordinária da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos. Com a presença de onze dos doze deputados estaduais que integram a comissão, Puchalski detalhou a operação censitária no Rio Grande do Sul em que estão previstas visitas a cerca de 4 milhões de domicílios. 

presidente comissão"Fundamental para esta comissão e toda a sociedade", afirmou o presidente Airton Lima

“O Censo é uma operação de todos, não apenas do IBGE. Vamos precisar do apoio de toda a sociedade”, destacou o coordenador. Autor do convite para a participação do IBGE, o  presidente da Comissão, deputado Airton Lima, destacou a importância do Censo: “Foi muito boa a explanação, e fundamental para esta comissão e toda a sociedade”.  

sofia al"Nós dependemos muito do Censo para pensar as políticas", destacou a deputada Sofia Cavedon

A deputada Sofia Cavedon, vice-presidente da Comissão, parabenizou a participação do IBGE. “Nós dependemos muito do Censo para pensar as políticas, para fazer a avaliação. Agora, por exemplo, está começando a inscrição das crianças na educação infantil, então para a gente poder cobrar políticas, visualizar onde tem que ampliar, o Censo é muito importante. Então, parabéns pelo empenho, tomara que tenha sucesso. Teremos um atraso de dois anos, mas estamos aqui se precisar ajuda”. 

Estiveram presentes na reunião os deputados Airton Lima (PL), Sofia Cavedon (PT), Clair Kuhn (MDB), Jeferson Fernandes (PT), Issur Koch (PP), Kelly Moraes (PTB), Sérgio Peres (Republicanos), Any Ortiz (Cidadania), Gaúcho da Geral (PSD) e Luciana Genro (PSOL), além de integrantes das assessorias parlamentares. A reunião também foi transmitida pelas redes sociais da TV Assembleia, e pode ser conferida neste link. 

Mais notícias deste Estado