UE/MA faz parceria para o Censo 2022

Editoria: Censo 2022 | Da Redação

02/09/2021 16h54 | Atualizado em 05/10/2021 00h26

O Chefe da Unidade Estadual do IBGE no Maranhão, Marcelo Virgínio de Melo, esteve em reunião com o Reitor da Universidade Estadual do Maranhão – UEMA, Professor Dr. Gustavo Pereira da Costa, para tratar de parceria em prol do censo demográfico 2022.

O encontro ocorreu em dia 27 de setembro nas dependências da Cidade Universitária Paulo VI, onde Marcelo Melo apresentou o trabalho de preparação que vem sendo desenvolvido pela UE/MA, bem como solicitou a possibilidade da cessão de espaços, pela UEMA, para implantação de Postos de Coleta e locais para a Cadeia de Treinamento do Censo Demográfico 2022. Demandou também colaboração para instalação dos referidos postos, auxiliando na disponibilização da infraestrutura necessária à operação censitária nos campi da UEMA existentes em dezoito municípios.

O Chefe da UE/MA apresentou detalhadamente os requisitos necessários de espaço e mobiliário para um eficiente exercício dos servidores lotados nos postos de coleta. Frisou sobrea necessidade dos locais cedidos serem adequados também aos protocolos sanitários vigentes para contenção da pandemia da Covid19.

A recepção do Reitor foi bastante positiva, tendo asseverado o interesse da Universidade em ser parceira do IBGE na operação censitária. Ressaltou ainda, que todos os campi da UEMA possuem internet de alta velocidade.

Marcelo Melo aproveitou a oportunidade para pedir apoio na divulgação, tanto para o Censo, em 2022, como para o teste de homologação, que será realizado na cidade de Bacabal, onde a UEMA dispõe de um campus universitário.

No decorrer da reunião foi lembrada a parceira de longa data entre a UE/MA e a UEMA, especialmente com o curso de Geografia de São Luís, onde a Professora Rosalva Reis mantém grande contato demandando palestras e oficinas para os alunos.

Ao final do encontro, ficou acertado que a UEMA enviará mais informações sobre os 18 campi para andamento das demandas apresentadas.

Mais notícias deste Estado