Reunião com Prefeitura de Viamão (RS) acerta detalhes para teste de homologação do Censo

Editoria: Censo 2022 | Da Redação

01/09/2021 16h54 | Atualizado em 01/10/2021 17h56

Uma comitiva do IBGE foi recebida nesta quarta-feira pelo prefeito de Viamão, Valdir Bonatto. O objetivo foi tratar da realização do teste de homologação do Censo Demográfico 2022, que será realizado no Bairro Jardim Estalagem, no município da Região Metropolitana de Porto Alegre. “Foi uma reunião muito importante e o apoio da Prefeitura nesse sentido de divulgação do teste na comunidade da Estalagem é absolutamente fundamental para o IBGE”, avalia o coordenador operacional do Censo no Rio Grande do Sul, Luís Eduardo Puchalski.


Comitiva do IBGE foi recebida pelo prefeito e pelo
vice-prefeito de Viamão, além de técnicos do Município

Além de Puchalski, estiveram presentes pelo IBGE, a coordenadora de divulgação do Censo no RS, Sônia Zanotto; e o chefe da Agência Viamão, Antônio Carlos da Matta. Pela Prefeitura de Viamão, além do prefeito, o vice-prefeito, Nilton Magalhães; a chefe de gabinete Shirley Machado Maciel, o geógrafo Fernando Ribeiro Dornelles e o projetista Vinicius Caixeiro.


O prefeito Valdir Bonatto (em pé) colocou agentes à
disposição para auxiliar o IBGE no teste de homologação

O prefeito Valdir Bonatto colocou-se à disposição para acionar os agentes do Gabinete Integrado para o Cuidado com as Pessoas – GIP no auxílio ao teste de homologação. Vinculado ao gabinete do Prefeito este órgão é formado por representantes das secretarias Geral de Governo, Educação, Saúde, Cultura, e Cidadania e Assistência Social.

Na reunião tratou-se da utilização de uma unidade básica de saúde do bairro para divulgação do teste, bem como de um centro de assistência social, além da colocação de cartazes no transporte público. Também foi falado do projeto IBGE Educa, que será implementado nas escolas do bairro. Técnicos da Prefeitura relataram que Viamão fez sua Lei de Bairros, que teve apoio do IBGE, e que os dados por bairro aparecerão pela primeira vez no próximo Censo. “Foi muito válida, muito oportuna a reunião e espero que a gente já possa colher frutos”, conclui Puchalski.

Mais notícias deste Estado