Agência do IBGE em Bacabal (MA) divulga o Censo 2022 na Câmara de Vereadores

Editoria: Censo 2022 | Da Redação

01/09/2021 16h54 | Atualizado em 01/10/2021 17h56

Saulo Carvalho Pires, coordenador de área no Censo Demográfico 2022, apresentou os preparativos do IBGE para o Censo Demográfico 2022 na Câmara de Vereadores de Bacabal (MA), bem como destacou o teste que ocorrerá no município.

O convite para essa apresentação partiu do vereador Venâncio do Peixe, sendo a sessão presidida pelo vereador Alberto Sobrinho. Os parlamentares puderam ouvir a explanação e fizeram diversas perguntas.

Saulo Pires fez questão de ressaltar a importância dessa aproximação do IBGE: “Agradeço aqui ao vereador Venâncio, o qual articulou esse requerimento para que estivéssemos aqui, para falarmos do Censo Demográfico 2022. Bacabal foi escolhido dentre 217 municípios para fazer o teste do Censo”. Em sua fala destacou a relevância para checagem dos aplicativos e dos sistemas desenvolvidos pelo IBGE para o Censo 2022. Além disso, informou que durante as entrevistas domiciliares, os recenseadores estarão devidamente identificados e vão cumprir todos protocolos sanitários, incluindo o uso de máscara, protetor facial e álcool em gel.

Participaram da sessão na câmara os seguintes vereadores: Alberto Sobrinho, Professor Marquinhos, Alex Abreu, Melquíades, Serafim Reis, Valdivam, Maurício, Anderson Viana, Fernando da Luziana, Venâncio do Peixe e Feitosa.

Mais notícias deste Estado